onnirica
Click on a track to play
0:00
  • Onnírica - Before (Feat. Humberto Sobrinho)
    Genre: Heavy Metal
    MP3 (04:36) [11.11 MB]
Biography
Banda de Heavy-metal melódico de Belo Horizonte com influencias de:
Glory Opera, Hangar, Helloween, Stratovarius, Masterplan, Angra, Rhapsody, Malmsteen, Grapow, Primal Fear, Iron Maiden, Freakeys, Avantasia, Kiske e Magnus Karlsson (Allen and Lande).

Onírico [De onir(o)- + -ico2.] Adjetivo. 1.Relativo a, ou próprio de sonhos.
Inicialmente, a banda se chamava Dragon's Breath, nome que se tornou obsoleto devido à dificuldade da pronúncia e ao surgimento de muitas bandas com nomes semelhantes.

Em Belo Horizonte, no ano de 2001, Sairon Busatto (guitarra) fala com seu amigo Leles Gomes (guitarra) a respeito da Feira de Cultura da escola em que eles estudavam, esta estaria aberta a apresentações de bandas. Os dois resolvem se unir e procurar integrantes para aquela possível banda que teria como proposta tocar musicas de suas bandas favoritas e, futuramente, compor algo ligado à temática medieval. Após alguns meses, surgiu a ideia do nome Dragon's Breath (inspirado no nome de um jogo chamado Breath of Fire) e foi adotado.
Passada a data do evento, que foi frustrante por não terem conseguido os integrantes, Sairon e Leles convidam Rodrigo Muniz (baixo) para se juntar à banda. Estava formado um poderoso trio que durante muitos anos lutou bravamente pela procura dos outros integrantes. Muitos fizeram testes, outros chegaram a entrar para a banda, mas por algum motivo não permaneceram. As dificuldades em compor a banda culminam em uma crise e, em 2006, Sairon decide abandonar a banda.
A luta continua. Agora apenas com Rodrigo e Leles que não param de compor e buscar os outros membros. Finalmente, em 2009, a Dragon's Breath passa a ensaiar em estúdio com integrantes encontrados na internet. A banda faz três apresentações em 2010, a última já com o nome de Onnírica (o nome foi escolhido devido ao fato de a palavra sonho aparecer constantemente nas letras das músicas). Após dar início às gravações do primeiro CD, a banda novamente fica desfalcada e passa a contar apenas com Leles, Rodrigo e Tiago Faria (guitarra).
Depois de cerca de onze anos compondo, a banda decide dar prosseguimento com o trabalho e fecha contrato com a gravadora digital Histeria Supertar. O produtor Carlos Ziviani indica um baterista (Vinícius Diniz) que havia gravado um vídeo no Estúdio Monkey (mesmo estúdio em que a banda estava gravando) para participar de um concurso. A banda então convida o vocalista Gabriel Ferreira, também descoberto em um concurso de seleção de vocalistas. Está completo assim o quinteto da Onnírica que dá prosseguimento às gravações do seu primeiro álbum com a promessa de fazer um heavy-metal melódico com algumas levadas progressivas, riffs pesados e contagiantes e, principalmente, belas melodias.

Welcome to the World of Dreams and Never Stop Dreaming!
0
  • Members:
    Leles Gomes, Tiago Faria, Rodrigo Muniz, Vinícius Diniz.
  • Sounds Like:
    Glory Opera, Hangar, Helloween, Stratovarius, Masterplan, Angra, Rhapsody, Malmsteen, Primal Fear, Iron Maiden, Freakeys, Avantasia, Allen & Lande.
  • Influences:
    Glory Opera, Hangar, Helloween, Stratovarius, Masterplan, Angra, Rhapsody, Malmsteen, Grapow, Primal Fear, Iron Maiden, Freakeys, Avantasia, Kiske e Magnus Karlsson (Allen & Lande).
  • AirPlay Direct Member Since:
    01/23/12
  • Profile Last Updated:
    10/18/13 21:26:51
McPherson 12 string acoustic guitar

"Radio Creds" are votes awarded to artists by radio programmers who have downloaded their music and have been impressed with the artist's professionalism and the audience's response to the new music. Creds help artists advance through the AirPlay Direct community.


Only radio accounts may add a Radio Cred. One week after the track has been downloaded the radio account member will receive an email requesting a Cred for each artist they've downloaded.